segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MISSÃO: Recuperar a Locomotiva BALDWIN #34883

Sob a guarda da UEL, a Universidade Estadual de Londrina, a mais
de 20 anos, surge alguém com o conhecimento, disposição, vontade
e FISSURA em vê-la novinha, resfolegando: EUZINHO AQUÊ, uai... 8)

Mas falando SÉRIO, o trem não é brincadeira, não... Descasos
iniciais e grande vandalização, quase que inutlizam prá sempre
esse belíssimo equipamento motriz ferroviário, RECUPERÁVEL:























3 comentários:

  1. Eu brincava nesta locomotiva quando era criança no tempo em que ela ficou expoxta no parque da uva em Jundiaí, espero de coração, que vocês ai de Londrina deem a ela o valor e respeito que merece, ao contrario que a prefeitura de jundiai fez e esta fazendo com uma outra reliquia, que é a loco otiva numero 1 da CIa Paulista de 1885 que esta apodrecendo em um galpao abandonado e com telhado destruido no "museu" ferroviario de jundiai!!, peguem ela para vcs tb antes que ela desapareça sob o descaso de nosso governo!
    Parabens !!

    ResponderExcluir
  2. Rafael Ormeneze, por incrível que pareça, eu também brinquei de "maquinista" nesta Locomotiva Baldwin 4-6-O, quando fui conheçer Jundiaí numa excursão e, por estas voltas que a vida dá, a re-encontrei no Campus da UEL. Trasladei-a para trilhos da métrica que temos aqui, protegida ao lado de Galpões do extinto IBC e o Projeto de Restauro da #84O está estimado em aproximadamente R$75O.OOO,°°.
    Como estamos com novos gestôres locais, pode ser um bom momento para esta Velha Senhora da Douradense, fazendo a chaleira ferver e o bronze apitar, nos aniversários de Londrina.
    O Museu Histórico de Londrina (UEL) me absorveu em outras prioridades estratégicas, e ela "entrou na fila" mas já conseguimos restaurar um, dos dois Carro Ferroviário Belgas que temos aqui no acêrvo, da Década de 2O, já em exposição pública na longa plataforma da ex-Estação Ferroviária da R.V.P.S.C.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rafael Ormeneze. Eu tambem brincava nesta locomotiva no Parque da Uva em Jundiai e hoje, 50 anos depois tenho a satisfação de tê-la aqui em minha atual cidade para apreciá-la novinha em folha.

    ResponderExcluir

CLUES...